Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

17/05/2016 - Redação

Foto: Marcos Filho

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, nomeou na tarde de ontem, 16, Maria do Rosário Matos da Silva para assumir a superintendência da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), após o pedido de afastamento por interesse particular de Cleide Melo. Na manhã de hoje, Maria do Rosário assumiu as atividades com recepção de servidores e autoridades no prédio da unidade.

O secretário municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia, frisou que todos os dias novos desafios são enfrentados e desempenhados em um trabalho cada vez melhor. “Rosário contará com uma equipe de experiência com a parceria da secretaria”, acrescentou.

A primeira-dama, Nil Dimas, também destacou a parceria. “Temos certeza que a continuidade dos trabalhos da fundação está em boas mãos”, disse. 

Maria do Rosário ressaltou que este é o momento de tomar conhecimento e elaborar um plano de trabalho, para ser desenvolvido na fundação. “Quero traçar as metas que possam ser alcançadas, claro, tudo dentro da lei. A respeito do convite para assumir a superintendência, fico muito lisonjeada”, pontuou.

A superintendente acrescentou que desempenhará uma boa gestão à frente da autarquia municipal e que a nova experiência de trabalho trará mais conhecimentos para a sua vida profissional.

Perfil

Maria do Rosário Matos da Silva é formada em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão e Administração Pública. Já foi diretora de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Cultura, no período de 2 de janeiro de 2011 até março de 2013, e também na Secretaria Estadual do Esporte, no período de 1º de abril até 31 de dezembro de 2014. Natural de Araguaína, ela é casada e tem um filho.

Funamc

A fundação tem como objetivo desenvolver e executar ações, serviços sociais de ação comunitária e apoios, que envolvam a saúde, educação, bem como pesquisa e avaliação de tecnologias.