Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

15/03/2016 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza nesta quarta-feira, 16, a partir das 9 horas, na quadra do Ginásio do Bairro São João, o terceiro sorteio de endereços do Residencial Lago Sul I. A convocação dos 201 beneficiários das unidades habitacionais para estarem presentes no sorteio foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 14.

Nesta etapa, serão entregues 1.030 casas. Os beneficiários fazem parte dos programas Casa Para Quem Precisa, da Prefeitura, e do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A entrega das unidades habitacionais está prevista para os próximos meses. Os contratos são dos financiamentos das casas junto à Caixa Econômica. Até este momento, foram realizados dois sorteios de endereços, um total de 435 beneficiários já conhecem o endereço da tão sonhada casa própria.

Estrutura

Com estrutura de qualidade, todas as casas têm dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Algumas casas têm janelas com ‘blindex’, outras são de metal, além de serem em concreto armado e construídas sobre radier (laje de concreto armado), garantindo, assim, uma estrutura de qualidade.

Também estará em breve à disposição da comunidade uma escola de tempo integral, uma creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social que já estão sendo construídos. Os equipamentos públicos oferecerão qualidade de vida melhor àquela região e moradores.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo são 6.610 unidades, sendo 2.530 no Lago Azul e 2.200 no Construindo Sonhos e Costa Esmeralda. 

Em 2016, além das unidades do Residencial Lago Azul 1 que serão entregues à comunidade, estão previstas a construção de mais 1.876 imóveis, para os Residenciais Primavera e Parque do Lago.