Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

02/02/2016 - Redação

Foto: Divulgação

Um pedido especial foi atendido pela FAHESA/ITPAC: antecipar uma ação do projeto Super Calouro e contribuir com o Hemocentro e a sociedade de Araguaína. No dia 4 de fevereiro, às 7h30, estudantes doarão sangue para contribuir com o aumento da demanda do Hemocentro, durante carnaval.

O carnaval sempre é um período crítico para o Hemocentro de Araguaína. Muitos incidentes ocorrem e o estoque do banco de sangue encontra dificuldades em atender a necessidade da região.

As turmas de calouros estão sendo visitadas e convidadas para encaminhar um doador cada no Hemocentro, na quinta-feira, dia 4. Mais doadores dos cursos podem procurar o Hemocentro em outros horários para realizarem suas doações também.

O Hemocentro destaca que demais pessoas que desejarem doar sangue devem fazê-lo até quinta-feira, pois, para ser utilizado, o sangue precisa passar por um processo no laboratório e as doações realizadas na sexta-feira não poderão ser utilizadas no carnaval.

O projeto Super Calouro está na sua 18ª edição, são 9 anos de ações de combate ao trote, integração acadêmica e solidariedade. As demais ações do projeto serão realizadas após o carnaval.