Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

10/11/2015 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Federação Tocantinense de Handebol, promoveu no último final de semana, dias 7 e 8, a 5ª Copa Tocantins de Handebol Masculino e Feminino. Com 18 times inscritos, o campeonato faz parte das comemorações do aniversário de 57 anos de Araguaína.

Com 12 times masculinos e 6 femininos inscritos na competição, três estados contavam com representantes. Além do Tocantins, havia times do Maranhão e Pará participando da Copa. Ao todo foram mais de 250 atletas participantes (jogadores e comissão técnica).

O estudante Douglas Alves Miranda veio de Buriti do Tocantins (TO) e falou da escassez de times na região onde mora. “Na minha cidade não tem campeonatos de handebol, na cidade próxima, Augustinópolis (TO), tem uns dois times, de vez em quando organizamos um campeonato. Esse campeonato que fomos convidados é uma boa iniciativa, já que ajuda a divulgar um esporte que não é muito conhecido por aqui, mas que é muito bacana de praticar, o campeonato ajuda a expandir a atividade”, destacou.

Para a estudante Ane Caroline, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguaína, a copa tem outro objetivo além da competição esportiva. “É um evento para socializar com as outras equipes que vem de longe para participar, essa interação entre os jogadores é muito importante, dá para fazer muitas amizades durante a competição”, explicou a estudante.

Vencedores

A competição juvenil masculina teve como campeão o time da cidade de Buriti do Tocantins, o segundo lugar ficou para Araguaína, e o terceiro colocado foi Wanderlândia.

A competição feminina também teve o time de Buriti do Tocantins como campeão, em segundo Darcinópolis e Wanderlândia na terceira colocação.  

Programação esportiva

A programação esportiva do aniversário de Araguaína segue na próxima sexta-feira, 13, com a final da Copa Araguaína de Futebol Sete Society, no Campo Beira Cimba, a partir das 19 horas.

Dia 14, três eventos preencherão o sábado do aniversário da cidade: a Corrida Sesi de Rua, às 8 horas, com saída do Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), no Setor Cimba; o Campeonato Interestadual de Dama, das 8 às 18 horas, no Ginásio do Bairro São João; e o Campeonato de Kart, às 16 horas, na Praça do Automóvel, em frente do Detran.

Nos dias 21 e 22, sábado e domingo, acontecerá a Copa de Vôlei de Areia, das 8 às 18 horas, no Parque das Águas. Ainda no domingo 22, às 8 horas, no Setor Coimbra, será a Prova de Ciclismo, com saída da Avenida Brasil. No mesmo dia, às 16 horas, a pista da Praça do Esporte e da Cultura (PEC), no Setor Araguaína Sul, será palco para o 2º Campeonato de Skate de Araguaína.

No próximo final de semana, dias 28 e 29, será a vez dos amantes do tênis de mesa e do voleibol contarem com eventos específicos. Nos dois dias, das 8 às 18 horas, o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa será realizado na AABB. No mesmo horário, no Ginásio do Bairro São João, acontecerá a 1ª Copa UFT de Voleibol Masculino e Feminino.