Conexão Tocantins Araguaína

Geral

13/10/2015 - Redação

Foto: Marcos Filho

Um dia de muita alegria, brincadeiras, músicas e entrega de brinquedos. Foi assim o último sábado, 10, no ginásio do Sesc da Vila Goiás, e também no Povoado Barra da Grota. A ação foi promovida pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Comunitária (Funamc), em comemoração ao Dia das Crianças. Mais de 650 crianças de vários bairros da cidade tiveram a oportunidade de participar das brincadeiras e também ganhar brinquedos.

A superintendente da Funamc, Cleide Melo, comentou sobre a iniciativa de realizar uma ação voltada para as crianças. “É uma forma de dar um pouco de alegria e diversão para essas crianças, que talvez não tem essa oportunidade. Celebrar a época mais querida de todos nós, a infância”, destacou.

Durante a ação, teve músicas cantadas por um grupo de jovens da Assembleia de Deus, brincadeiras com o palhaço Picolé, além de pula-pula, castelo de bolinhas e várias outras atividades. “É muito bom para as crianças, trouxe meus dois netos para aproveitar o dia”, disse feliz a dona de casa Dulce Cardoso da Silva. “O mais velho, o Pedro Lucas, de quatro anos, quer ganhar um tanque de guerra”, explicou a avó.

Outra dona de casa que levou os filhos para participar das brincadeiras e ganhar um presente especial para o Dia das Crianças foi Maria Márcia Borges. “Eu tô achando muito bom, porque a gente não tem condição de dar uma festinha para os nossos filhos, Éric, Jéssica e Wellington. E trouxe os meus três filhos pra cá”, comentou alegre dona Maria Márcia.

A professora Gilvani Espercilia também gostou muito da ação. “Estou achando muito boa essa recreação, é atrativa para as crianças, que isso viesse a acontecer durante os finais de semana, com essas comunidades tão necessitadas, para essas criancinhas que não tem muito acesso ao lazer”, destacou. Gilvani levou a sua filha Gilmara, de 9 anos, para participar das brincadeiras.