Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

01/10/2015 - Redação

Foto: Marcos Filho

Mais de 60 corretores de automóveis que vendem seus veículos na Praça das Nações terão um espaço mais adequado para suas vendas. A Praça do Automóvel, localizada na Avenida Filadélfia, em frente ao Departamento de Trânsito (Detran), já em construção, contará com 140 vagas: 70 para carros e 70 para motos. “O nosso objetivo é que a Praça das Nações possa ser utilizada mais para lazer do que para negócios. Por isso, estamos levando os corretores para um local mais adequado”, disse o prefeito Ronaldo Dimas.

A nova área, com 2.500 metros quadrados, além do estacionamento próprio, terá bancos e espaço para descanso, gramado e academia ao ar livre. A nova praça foi contemplada na obra de duplicação da Avenida Filadélfia, onde serão investidos R$ 2 milhões, através da parceria entre a Prefeitura e o Grupo Atacadão.

 Associação

Outro passo importante será a formalização dos corretores. Em reunião com Dimas, os comerciantes foram orientadores a criarem uma associação e se tornarem microempreendedores individuais. “Até a próxima semana, estaremos realizando a votação para escolher a diretoria para os próximos dois anos”, adiantou o corretor Renildo Martins Nunes, que fará parte da associação.

Segundo ele, são mais de 60 corretores cadastrados e que estão satisfeitos com as novas conquistas. “Temos certeza que vai ser um local muito bom, mais adequado e que possamos continuar nossos negócios da melhor forma”, afirmou Nunes, há 15 anos comercializando carros na praça.

Praça das Nações

Já em reconstrução e isolada desde o início do mês de setembro, a Praça das Nações contará com novos palco, quiosques, pisos e fonte central.   O antigo estacionamento será incorporado na área da praça. “Isso vai ampliar em até 30% as dimensões e o tamanho do equipamento público, consequentemente a capacidade de público”, informou o prefeito.

Segundo Dimas, a reforma também garantirá o principal monumento da praça. “Na nova configuração da praça, o Monumento dos Pioneiros, aquele que fica no centro da praça, será restaurado, com o nome e foto dos primeiros moradores do povoado, e também a fonte de água, que já nem existe mais. Já iniciamos as pesquisas das nomenclaturas e o levantamento fotográfico. A restauração seguirá a originalidade histórica do monumento”, assegurou. A praça continua isolada até o final das intervenções, que devem durar mais 150 dias. 

Por: Redação

Tags: Araguaina, Ronaldo Dimas