Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

22/09/2015 - Redação

Foto: Divulgação

As inscrições para a Copa Sesc de Karatê Interestilos já estão abertas. A sexta edição do evento será realizada no dia 31 de outubro, na Quadra do Centro Educacional Sesc, em Araguaína. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Sesc Tocantins (www.sescto.com.br) clicar no banner da Copa Sesc no topo da tela e efetuar a matrícula. Ela é gratuita e pode ser feita até 31 de outubro. 

O objetivo da competição que reúne educação, cultura e lazer é socializar as turmas de karatê da unidade do Sesc em Araguaína e de outras instituições da cidade, bem como promover a participação de atletas de outros estados brasileiros, como Pará (cidade de Marabá) e Maranhão (cidade de Açailândia). São esperados pelo menos 100 competidores nesta sexta edição, sendo 61 alunos do Centro de Esporte e Lazer do Sesc em Araguaína. A copa está dividida em seis categorias: Pré-Mirim, Mirim A, Mirim B, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, que engloba atletas de 5 a 17 anos. 

O evento também busca mostrar aos pais os avanços de seus filhos na modalidade e quanto o esporte é importante na formação da cidadania dos alunos. A Copa Sesc de Karatê Interestilos é uma realização do Sesc Tocantins com apoio da Federação Interestilos de Karatê do Tocantins (FIKAT). 

“Nós acreditarmos no aprimoramento do ser humano por meio da iniciação esportiva e é por isso que realizamos esse torneio de Karatê pela sexta vez. A modalidade é um elemento educativo que auxilia no processo de formação dos praticantes, então é uma importante oportunidade de mostrar como o esporte contribui para o desenvolvimento de atletas cidadãos”, frisa a supervisora operacional do Centro de Esporte e Lazer do Sesc em Araguaína, Maria Lúcia Morais.