Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

17/08/2015 - Redação

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral na noite do último sábado, 15, uma ação policial conjunta realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) resultou na prisão de Robson S. do E. S., de 27 anos, naquele município.

Robson possui condenação transitada em julgado pela prática de tráfico de drogas e foi capturado mediante o cumprimento de um mandado de prisão quando estava em uma residência localizada no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína. Segundo o delegado José Anchieta, responsável por coordenar a operação que prendeu Soares, há cerca de alguns dias, os policias da Deic, começaram a investigar alguns indícios de que um traficante foragido da Comarca de Palmas teria se estabelecido em Araguaína, onde teria passado a comercializar entorpecentes e participar de roubos e assaltos na cidade.

Com base nessas informações, os agentes da Delegacia Estadual, iniciaram os levantamentos e constataram que as informações eram verídicas. Diante disso, por volta das 21 horas do sábado, as equipes da Deic e do Gote, foram até a residência que Robson estava e efetuaram sua prisão. Após realizar buscas na casa, os policiais civis encontraram e apreenderam 300 gramas de maconha prensada, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre e de .40, uma espingarda calibre 22, R$ 66, 00, além de insumos para embalar e comercializar drogas.

Robson foi levado para a sede da Deic, onde foi cumprido o mandado de prisão em aberto, que pesava contra ele. Além disso, o indivíduo também foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, o foragido foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.

Conforme o delegado José Anchieta, Robson é considerado um elemento de alta periculosidade e sua prisão, é muito importante para reduzir os índices de criminalidade em Araguaína. “Esse indivíduo era foragido da Comarca de Palmas, onde já havia sido condenado por tráfico de drogas e, há algum tempo, tinha se organizado em Araguaína para traficar e praticar roubos e furtos, tendo, inclusive, sendo reconhecido por uma vítima, na noite de ontem, portanto, sua prisão é extremamente importante porque se trata de uma pessoa bastante ativa na prática de atividades ilícitas”, enfatizou.