Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

24/04/2015 - Redação

Foto: Divulgação

Reuniram-se no auditório do Hospital Regional de Araguaína (HRA) nesta quinta-feira, 23, médicos de diversas especialidades e serviços, diretores e membros do Grupo de Trabalho de Urgência e Emergência (GTRUE) da unidade para apresentação do Grupo Técnico de Elaboração de Protocolos Clínico-Assistenciais (GTEP) e início do processo de confecção dos protocolos da assistência médica oferecida pelo HRA e seus anexos.

O GTEP foi instituído com a finalidade de revisar, sistematizar e validar os protocolos, propiciando uma reorganização dos fluxos e processos de trabalho das áreas médicas na unidade.

Nesse primeiro momento o grupo vai revisar os protocolos já existentes para então sistematizá-los segundo a referência de atendimento do hospital, bem como adequá-los conforme as características dos seus usuários.

Jane Guimarães, médica coordenadora do GTEP, destaca que o principal benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão com a implantação dos protocolos é a garantia de uma assistência embasada na melhor evidência médica, na realidade local e nas tecnologias em saúde. “Além disso, os profissionais irão pactuar novos fluxos de atendimento, uniformizar as condutas e contribuir para as melhorias dos processos de trabalho que impactam na assistência prestada ao usuário”, destaca.