Conexão Tocantins Araguaína

Educação

30/01/2015 - Redação

Foto: Leila Mel

Com uma aula inaugural na Escola Domingos Sousa Lemos, localizada no Setor Jardim das Flores, às 8h desta segunda-feira, 2, a Prefeitura de Araguaína fará o lançamento oficial do ano letivo 2015. O Município conta hoje com uma rede de 76 unidades de ensino estruturadas e prontas para atender os mais de 18 mil alunos desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Com a inauguração em breve de duas novas creches, a modalidade deverá atender em todo o município cerca de 8 mil crianças, entre 6 meses e 5 anos de idade. O Ensino Fundamental e a EJA, juntos, atenderão mais de 10 mil alunos. A Rede conta com 50 escolas e 26 creches.

Adriano Joaquim Silva é aluno matriculado no 4º ano e está ansioso para que as aulas recomecem. "Espero que chegue logo a segunda-feira, quero ver meus colegas, minha professora e voltar a estudar na minha escola onde eu me sinto muito bem", disse.

Após o recesso de final de ano, cerca de mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino deverão receber os alunos nesta segunda.  

O município vem investindo muito na educação, com destaque para a infraestrutura das escolas e na qualificação e valorização dos profissionais. "Temos buscado o melhor para nossa educação, em dois anos o numero de alunos atendidos pelo município teve um grande avanço", destacou o secretário da Educação, Jocirley Oliveira.

Transporte escolar

Todas as rotas do transporte escolar também voltarão à normalidade. Os ônibus atenderão alunos da zona urbana e em toda a zona rural do município. (Ascom Araguaína)