Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

31/12/2014 - Redação

O prefeito Ronaldo Dimas participa nesta quinta-feira, 1º de janeiro, da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, em Brasília (DF). Dimas prestigiará a solenidade na Tribuna de Honra, onde devem ficar um público seleto de 50 prefeitos de capitais brasileiras. Ele foi escolhido para ser um dos representantes da região Norte. A posse acontece no Palácio do Planalto, a partir das 14h30. “Espero que este mandato consolide obras importantes que estão sendo realizadas em Araguaína em parceria com o governo federal”, disse o prefeito Ronaldo Dimas.

Recursos

Graças as parcerias com o governo federal, Araguaína conta com um volume considerável de recursos que estão sendo aplicados em áreas como Educação, Habitação e Infraestrutura. Na Educação, três novas creches estão em construção e mais quatro em fase de conclusão, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2015. Ainda foram licitadas construções de quatro escolas, coberturas de quadras e de ginásios, além da construção de uma estrutura esportiva com entrega prevista para fevereiro.

Na Habitação, a parceria com o governo federal garantiu 6.610 novas moradias em Araguaína. Através do Programa Casa para Quem Precisa, já foram entregues 2.204 e estão em construção mais 4.406. Na Infraestrutura, o governo federal tem contribuído com o asfaltamento em CBUQ, 55.265,91 metros quadrados no Centro Expandido. Além disso, as obras da Via Lago contam com recursos do Ministério das Cidades, R$ 11,8 milhões para as próximas etapas.

Em visita a Araguaína em outubro de 2014, o secretário executivo do Ministério das Cidades ficou impressionado com a qualidade dos serviços de reconstrução de vias públicas em Araguaína e parabenizou o prefeito. “O esforço da bancada federal, juntamente com o prefeito Ronaldo Dimas, tem feito com que o governo federal destine uma parcela significativa de recursos para aplicação na região de Araguaína. Isso é sinal de que o prefeito tem se destacado nas suas ações e também na forma ativa de gestão e na busca por recursos federais”, destacou Carlos Antônio Vieira Fernandes.

Rota

A cerimônia de posse inicia às 14h30, quando a presidente Dilma Rousseff deixa o Palácio da Alvorada e segue até a Catedral Metropolitana de Brasília. Ao sair, Dilma recebe as honras militares e faz o percurso no Rolls-Royce presidencial até o Congresso Nacional em carro aberto a partir das 15h. Logo depois, a presidenta segue para a sede oficial da Presidência da República, o Palácio do Planalto. Lá, Dilma assinará o termo de posse e faz o pronunciamento à nação. Em seguida, o Hino Nacional será executado e Dilma fará um discurso às 16h30. A estimativa é que o rito dentro do Congresso dure cerca de 45 minutos. Lodo depois, dá posse aos 39 ministros, tira foto com a nova equipe e recebe as delegações de outros países, marcada para as 18h30. (Ascom Araguaína)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Ronaldo Dimas