Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

15/12/2014 - Redação

Foto: Leila Mel

A chegada do Papai Noel aconteceu mesmo sob chuva no último domingo, 14, em Araguaína. Luzes e novidades, como a Vila dos Duendes e show da cantora Idma, encantaram as crianças na Vila de Natal. Muitas pessoas compareceram na primeira noite da programação, que vai até 6 de janeiro.

A estudante Talita Souza, de 8 anos,  realizou uma das suas maiores vontades: conhecer o Papai Noel. “Quando as minhas colegas falaram, eu disse que não ia perder esta oportunidade”, declarou a menina. Ao lado da mãe Cassilda, Talita disse que ficou emocionada e esqueceu até de fazer o pedido. “Eu amei ficar perto dele, mas esqueci de fazer o pedido”, apontou.

Além da casa do Papai Noel e da Vila dos Duendes, as crianças puderam contar com a Casa dos Doces, um jardim ornamentado, árvore de Natal de 10 metros e estúdio fotográfico, além de internet gratuita. “Por causa das chuvas, não pudemos instalar toda a iluminação e a grande árvore reciclada, que devem ser instaladas ainda esta semana”, aponta o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

Para o palco da Vila de Natal estão programadas orquestra de violões e corais, entoando canções natalinas, apresentações de dança, teatro, grupos que vão tocar músicas sacras, cantores gospel, exposição de quadros feitos durante o curso de artes plásticas, entre outros. O destaque para este ano será a apresentação da 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, que reunirá 500 vozes no dia 18.

Programação (palco)

Dia 17 (quarta-feira)

20h - Orquestra de Violão, voz e Dança Temática do Cras

Dia 18 (quinta-feira)    

20h – 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, com 500 vozes

Dia 20 (sábado)

20h - Show Turminha Mágica

Dia 24 (quarta-feira)

20h – Show gospel Sandrinha

21h - Show Turminha Mágica

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Araguaina, Talita Souza