Conexão Tocantins Araguaína

Foto: Marciana Costa

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizam, de 27 a 30/10 em Araguaína, o 2º módulo do curso ”Supervisor de produção”. A capacitação leva aos empresários formas de melhorar suas empresas por meio da qualidade de produção e gerenciamento de negócios.

“Com esses encontros já consegui fazer mudanças na minha pequena fábrica. Minha produção aumentou e hoje consigo administrar com mais facilidade”, ressaltou a empresária Maria Antônia.

Participam da ação empresários das cidades de Colinas e Araguaína que trabalham na área de confecção inseridos no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Durante os três dias o consultor de Gestão da Produção, Edinaldo Ramos Freire, realiza consultoria em todas as empresas participantes.

De acordo com o consultor, no curso estão sendo abordados os temas: custos operacionais e estoques e qualidade nos processos, isso com a finalidade de criar soluções que possam melhorar o desempenho das empresas.

Ainda este ano o Procompi vai realizar dois módulos da formação visando a racionalização da produção e sensibilização dos participantes para o trabalho com organização eficiente.

Procompi

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. (Ascom Fieto)