Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

10/10/2014 - Redação

A população araguainense poderá aproveitar uma programação especial e diversificada no final de semana. Realizado pela Prefeitura de Araguaína e recheado de atrações culturais, educativas e sociais para a garotada e também para toda família, como teatro infantil, apresentações nas escolas municipais, shows culturais e encontro de Rock.

Dando início à agenda cultural, a partir das 08 horas de sábado, 11, os alunos das escolas do município participam de uma série de apresentações culturais para lembrar o Dia das Crianças. Brincadeiras, jogos, teatro, dramatizações além de muita comida, doces e pula-pula são ingredientes que não podem faltar nas escolas, no último dia da Semana da Criança. Para a elaboração dos projetos e realização dos eventos, as escolas contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, oportunizando conhecimento de forma lúdica. A Secretaria do Trabalho e Ação Social também realiza uma programação especial para os atendidos da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório. Neste sábado, a criançada da Casa terá um dia de muito lazer e diversão na Chácara do Palito, a partir das 09 horas da manhã.

Sábado

Neste sábado também, das 16 às 20 horas, a Prefeitura dá continuidade ao projeto “Lazer na Rua”, cuja pista direita da Marginal Neblina é interditada para que a via pública seja um espaço para promoção de práticas esportivas, ambiente de brincadeiras e também proporcione lazer à comunidade. A interdição é feita do cruzamento dos semáforos da final da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, AMTT e Infraestrutura. A intenção é estender a ideia para outros setores da cidade, estimulando a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre.

Na noite do sábado, a Prefeitura de Araguaína apoia o 5º Attack Underground, evento dedicado ao Rock´n Roll, onde se apresentam no palco do Espaço Cultural, a partir das 20 horas, cinco bandas do Tocantins, Pará e Maranhão, que animam o evento com músicas de autoria própria e clássicas do ritmo mundial que completa 60 anos em 2014.

Além do encontro de Rock, ainda no sábado à noite, a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Boanice Botelho Kalil (Setor Oeste) celebra, a partir das 19 horas, a ‘Festa da Rainha Primavera, que reunirá cerca de 80 pessoas. A primavera é uma das estações do ano associada ao desabrochar das flores.

Domingo

A partir das 08 horas deste domingo, 12, Dia das Crianças, a Prefeitura também realiza uma programação especial para os pequeninos no Parque de Exposição. Na ação serão distribuídos brinquedos e guloseimas (algodão doce, pipoca e picolés) e também haverá sorteio de bicicletas, disponibilização de parques e apresentação de shows infantis. O evento, que deve reunir cerca de 5 mil crianças, conta com a parceria de empresas como a Encam, Oi e Inviolável.

Com o apoio da prefeitura, o grupo ArtPalco apresenta, no domingo à noite, Dia das Crianças, o espetáculo infantojuvenil ‘A Poção do Amor’, em duas sessões: às 18 e 20 horas, no Auditório da Faculdade Católica. A apresentação teatral, assinada pelo ator Eduardo Vilela, promete encantar crianças e adultos, com novos cenários e efeitos. A Poção do Amor é um espetáculo infantojuvenil que se aproxima dos grandes clássicos e a história se passa na Floresta Amazônica, quando os personagens são pássaros que assumem personalidades humanas. (Ascom Araguaína)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Prefeitura de Araguaina