Conexão Tocantins Araguaína

Economia

12/09/2014 - Redação

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias de Reparação de Autos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins (SINDIREPA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína, finalizou na última quarta-feira, 10, o curso Eletroeletrônica Veicular Básica com a participação de 18 colaboradores das empresas afiliadas ao Sindicato.

O objetivo do curso, iniciado em 25 de agosto, foi capacitar profissionais para a manutenção dos principais sistemas e componentes eletrônicos existentes em um veículo automotivo, além de levar informações técnicas para aperfeiçoamento profissional dos empresários. Para isso, as aulas contaram com leitura de esquemas elétricos, testes de sensores e atuadores do carro.

Segundo o sócio - proprietário da Auto Elétrica Real, Antônio Veloso, o Sindirepa sempre buscou capacitar os empresários para o mercado de trabalho. “Temos que estar atentos aos novos conceitos da elétrica, para atender com eficácia e qualidade nossos clientes, a capacitação vem de encontro com as necessidades reais das empresas”, ressaltou Veloso.

“O conhecimento é a base de tudo, o curso foi a oportunidade de tirar as dúvidas e fazer uma atualização sobre as novas tecnologias da eletroeletrônica veicular. O Sindirepa no decorrer do ano demanda cursos e palestras que levam a melhor qualidade de ensino e aprendizagem a seus associados”, disse o instrutor do curso, Jackson Roberto.

De acordo com o presidente do Sindirepa, José Febrônio, o berço da tecnologia automotiva ainda está na região sudeste do País, principalmente em São Paulo. “Estamos tentando melhorar o conhecimento do empresário tocantinense por meio do Sesi, Senai e Federação. É o papel do sindicato zelar pela conquista dentro do mercado competitivo e garantir estabilidade e qualidade das empresas automotivas”.