Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

27/08/2014 - Redação

Foto: Divulgação

O ciclista Aurélio Machado da Silva retornou de Macapá (AP) nesta última terça-feira, 26 de agosto, com boas notícias na mala. Ele foi primeiro lugar na terceira etapa e o 3º colocado na segunda etapa da Copa Norte-Nordeste, ambas colocações na categoria Master B1, em que participam competidores de ciclismo com idade entre 40 e 44 anos. Com as vitórias, o atleta araguainense volta para casa com duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze. Aurélio atualmente ocupa o 3º lugar do ranking brasileiro da categoria Master B1, com 211 pontos na tabela.

A Copa Norte-Nordeste 2014 aconteceu na capital do Amapá entre os dias 22 e 24 de agosto, onde participaram cerca de 200 atletas de dez Estados da federação. Para a competição, Machado foi convidado a compor a Equipe Tocantinense de Ciclismo que também trouxe bons resultados. Na categoria Elite, Vander Praxedes, de Palmas, trouxe pra casa duas medalhas de prata, e Willian Bezerra, de Gurupi, conquistou um bronze. Cada etapa vale 15 pontos no ranking nacional, para o competidor e também para a equipe.

Aurélio Machado é apoiado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e também é patrocinado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), empresa Luminari, Lojas Nosso Lar, MVL Construções e Casa Natural. “Se não fosse o apoio da Prefeitura de Araguaína, e todos os demais parceiros, trazer esses títulos para nossa cidade seria impossível, pois o custo da viagem é muito caro e nem sempre temos o valor necessário para ‘bancar’ as despesas”, finalizou o ciclista.