Conexão Tocantins Araguaína

Economia

18/08/2014 - Redação

Foto: Divulgação

No primeiro sábado de setembro, dia 6, a partir das 7h, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, o CAIC de Araguaína, voluntários realizarão o “Dia C – Dia de Cooperar”. A iniciativa é voltada para os alunos do colégio, com a realização de atividades educacionais, sociais, nas áreas da saúde e odontológica, além de brincadeiras. As cinco cooperativas participantes esperam envolver mais de 200 voluntários, e beneficiar cerca de 1000 crianças e adolescentes. 

Os atendimentos voltados para área da saúde vão contar com exames de glicemia e tipagem sanguínea, aferição de pressão, avaliação e orientação nutricional, cuidados com a higiene bucal e distribuição de kits para escovação de dentes. Para a diversão e integração das crianças e adolescentes, brincadeiras e descontração com o teatro de fantoche, pula-pula, distribuição de pipocas e algodão doce. As palestras de instrução sobre drogas e trânsito também serão feitas de forma simultânea. 

As cooperativas empenhadas são a Unimed Araguaína, Unicred, a Cooperativa dos Transportes Autônomos de Passageiros de Araguaína (Cooperlota), a Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia (Valecoop) e a Cooperativa de Moto Táxi (Coopermoto). O responsável pela Coopermoto, Raimundo Borges, conta que essa é a segunda vez que participa do Dia de Cooperar, e que o objetivo principal é unir a categoria acostumada a trabalhar em grupo, para fazer um bem maior. “A boa ação sempre é a melhor forma de ensinar e ser exemplo. Queremos também, evidenciar a importância de trabalhar com a cooperação de todos não só no trabalho, mas em família e sociedade", afirmou Raimundo.