Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

12/08/2014 - Redação

Foto: Divulgação

Um total de 40 pessoas participam deste ontem, 11, de uma capacitação em Aquicultura. O curso é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A aula com demonstrações práticas dos ensinamentos do 1º ao 3º módulo será ministrada ao grupo na sexta-feira, 15.

O curso foi dividido em sete módulos e contabilizará uma carga horária de 72 horas. Durante o treinamento, os participantes recebem informações relacionadas à alimentação, nutrição, manejo, povoamento, adubação, preparo de viveiros, hábitos alimentares e ração para peixes, bem como explicações sobre associativismo e cooperativismo.

A iniciativa visa capacitar multiplicadores para a implementação e atualização de tecnologias a serem aplicadas na piscicultura, como também, contribuir para a consolidação e fortalecimento da cadeia produtiva do setor na região.

Cronograma

11 a 15 de agosto - 1º ao 3º Módulos, com implantação da Unidade de aprendizagem tecnológica.

09 a 12 de setembro - 4º ao 5º Módulos

03 a 06 de novembro - 6º e 7º Módulos

04 a 28 de agosto de 2015 – Implantação e acompanhamento das Unidades de referência tecnológica. (Ascom Araguaína)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Embrapa, Prefeitura de Araguaina