Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

21/07/2014 - Redação

Foto: Divulgação

O atleta araguainense Roniedson Andrade, pela segunda vez consecutiva, venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em Teresópolis (RJ), no último sábado, dia 19 de julho. Roniedson é bi-campeão na categoria Master Preta Super Pesado e para levar a faixa de campeão teve que enfrentar argentino, chileno e um brasileiro.

Roniedson explicou que para defender o título de campeão disputou três lutas, sendo que a mais difícil foi a com o brasileiro. Todas as três ele ganhou com golpe final, finalizando-as. “Há mais de 10 anos venho treinando e buscando manter um alto nível de competição. Ano passado consegui ser campeão e agora consegui novamente. Vou continuar lutando para trazer mais vitórias para o nosso Tocantins e também para a nossa cidade, Araguaína”, comentou alegre o atleta.

Agora, Roniedson deve se recuperar, pois machucou o joelho durante a competição, mas já está focado para as próximas lutas que estão marcadas ainda neste ano. “Depois que me recuperar, já vou começar a treinar pois setembro tem uma luta na Argentina, e em outubro tem o campeonato europeu, em Portugal”, explicou.

O atleta treina seis horas por dia, sendo quatro horas dedicadas exclusivamente para o jiu-jitsu e as outras duas na preparação física. “Tenho que deixar o corpo preparado para as lutas”, finalizou. (Ascom Araguaína)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Esporte, Roniedson Andrade