Conexão Tocantins Araguaína

Economia

29/05/2014 - Redação

Foto: Divulgação

Mais de 1700 pessoas participaram das ações no primeiro dia da Feira do Empreendedor, em Araguaína. Evento promovido pelo Sebrae Tocantins, com apoio de patrocinadores e parceiros, está levando conhecimento e oportunidades de negócios até o próximo sábado, no CAT - Centro de Atividades do Trabalhador. O evento foi aberto oficialmente na quarta-feira, 28 pelo presidente do Sebrae, Roberto Pires.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso que temos com o empreendedor, com os pequenos negócios e com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Roberto Pires durante a cerimônia de abertura, acrescentando que atualmente existem inúmeras oportunidades para que os pequenos negócios cresçam. “Porém é necessário que instituições, como o Sebrae, acreditem e invistam no poder de realização de cada empreendedor tocantinense.”

A abertura oficial da feira contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal. As autoridades, conduzidas pelos diretores do Sebrae, Márcia Rodrigues, Mila Jaber e Jarbas Meurer, e pelo gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae, Francisco Ramos, percorreram toda feira e conheceram os espaços que tem proporcionado transmissão de conhecimento e geração de negócios. 

Segundo o governador Sandoval Cardoso, parcerias como essa da feira do empreendedor tem surtido efeitos muito proveitosos para construção do Estado. “Esse é um exemplo de parcerias com a iniciativa privada em prol do empreendedor. Esse é o caminho”, avaliou.

Palestra

Após a cerimônia de abertura, o público participou da palestra magna com a executiva da Havaianas, Angela Hirata. O case Havaianas trouxe a história da empresa que conseguiu transformar seu produto sem perder a identidade. “Você pode inovar, mas nunca altere o produto da marca”, aconselhou Angela durante sua apresentação.

A Havaianas está entre as marcas mais sólidas do mercado brasileiro. Para a executiva o que importa é o que o empreendedor quer ser e não se ele é pequeno ou grande. “O que importa é como e o que se deseja ser”, disse. Para ela, a marca pode sim se tornar sinônimo do produto.

Nesta quinta, a feira do empreendedor continua, a partir das 16 horas, com palestras, oficinas, encontros e rodadas de negócios, além da palestra magna “Desafios do crescimento – Inovar é preciso: como tornar a inovação um hábito no ambiente empresarial”, com Allan Costa. Mais informações na Central de Relacionamento do Sebrae 0800 570 0800.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é um evento do Sebrae Nacional criado em 1994. Desde então, foram realizadas mais de 80 edições em todos os estados da Federação, recebendo cerca de 1,5 milhões de visitantes, e mais 400 mil empreendedores capacitados em diferentes atividades. A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do país. No Tocantins já foram realizadas cinco edições da feira com a participação de mais de 45 mil pessoas, gerando mais de R$ 10 milhões em negócios. (Ascom Sebrae)