Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

29/05/2014 - Redação

Foto: Leila Mel

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na noite desta última quarta-feira, 28, por volta das 20 horas, da Cerimônia de Abertura da 6ª edição da Feira do Empreendedor 2014, no CAT Fernando Bezerra. Antes da solenidade, realizada pela primeira vez na cidade, ao lado do governador Sandoval Cardoso e demais autoridades federais, estaduais e municipais, o gestor visitou estandes e conversou com expositores e membros da sociedade. "É importante que as pessoas participem! Se elas têm vontade de ver um negócio pequeno tornar-se grande, várias oportunidades estão aqui disponíveis para isso. Todos deveriam conhecer e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Sebrae na Feira", destacou o prefeito.

Em seu pronunciamento, o governador destacou a importância da Feira. "A Feira do Empreendedor representa novas oportunidades e novos negócios para os tocantinenses, um povo ordeiro, otimista e que gosta de trabalhar", elogiou Sandoval Cardoso.

Antes da abertura foram oferecidas várias oficinas relacionadas a Marketing Direto, Oratória, Gestão de Conflitos e Preço de Venda, além de seminário relacionados a oportunidade de ser um franqueado, no horário entre 16 e 19 horas. Após a solenidade de Abertura Oficial da Feira, a empresária Ângela Hirata ministrou uma palestra sobre os desafios de crescimento da empresa Havaianas.

A Feira                                                                                   

A Feira do Empreendedor tem como tema "Bons ventos para seu negócio" e, de acordo com o Sebrae, entidade promotora do evento, pela primeira vez está sendo realizado em uma cidade do interior do Brasil. Além do Sebrae, instituições públicas de todas as esferas e empresas privadas possibilitam até o dia 31 de maio, a troca de experiências e conhecimentos para aqueles que desejam abrir, ampliar, melhorar ou diversificar seu próprio negócio. Durante os quatro dias, serão realizados um total de sete seminários, 28 oficinas e 30 palestras totalmente gratuitas. Os encontros e rodadas de negócios também são oportunidades para fomentar os pequenos negócios e estimular a cultura empreendedora. (Secom Araguaína)