Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

19/05/2014 - Redação

Foto: Secom Araguaína

Acompanhado do Prefeito Ronaldo Dimas, o governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, esteve na manhã deste último domingo em Araguaína para visitar as obras que contam com o apoio do Estado na cidade e estreitar os laços com os moradores e o prefeito da cidade. Por volta das 9 da manhã, Cardoso foi recebido no aeroporto da cidade por uma comitiva formada por autoridades como o secretário de Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, secretário de Trabalho e Assistência Social do Estado, Raimundo Palito e a deputada estadual Luana Ribeiro, além de outros correligionários políticos.

De lá, a autoridade estadual e o grupo seguiu para o local onde deve ser construído o novo Fórum da cidade. O novo Fórum de Araguaína terá área de 10.596,58m², dispostos em cinco pavimentos, que abrigarão 20 varas judiciais, auditório para 251 pessoas e Salão do Júri com 238 lugares, além da parte administrativa. Toda essa estrutura será erguida em um terreno de 13.215,70m², nas proximidades da Avenida Filadélfia, e agilizará o atendimento de mais de 50 mil processos que tramitam nas 16 varas da cidade. O valor da obra está orçado em R$ 31 milhões e deve ser concluído no início de 2015.

Infraestrutura

Em seguida, bem próximo dali, o prefeito e o governador visitaram a estrutura do Parque de Exposições, ao lado de diretores do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), onde puderam visualizar a planta baixa da nova estrutura e a nova área onde serão realizados os shows e o rodeio. No local, o governo anunciou também o recapeamento de todas as ruas dentro do parque.

Com o objetivo de se aproximar da população local, as autoridades visitam também a Feirinha, local da cidade conhecido pelo intenso consumo de drogas. No local, o prefeito Dimas apresentou o projeto de como deve ficar a nova Feirinha depois de modificar o local e percorreram os estabelecimentos para ouvir os comerciantes. Na saída da Feirinha, em entrevista à imprensa, o governador afirmou que no Tocantins não há espaço para bandidos. “Nós não aceitamos bandidos em nosso Estado. Nós vamos dar total respaldo para a atuação brilhante do major Silva Neto, para que consigamos banir os bandidos de Araguaína e do Tocantins” disse Cardoso.

O grupo continuou o cronograma da visita passando pela Rua 02 de Julho, no Centro, acompanhado das demais autoridades, pegando na mão e conversando com os moradores. Em seguida, o governador e o prefeito da cidade subiram em uma das máquinas que fazem o asfalto usinado a quente (CBUQ) e, juntos, fizeram a pavimentação asfáltica de um trecho da via. “Essa rua é uma das principais vias dos araguainenses no centro da cidade e, não somente ela, mas também sua continuidade até chegar na Avenida Filadélfia será recapeada” disse o prefeito Ronaldo Dimas. “Quem ganha com essas obras é a população. Nossa vontade é de fazer mais, atender melhor e acertar cada vez mais. Por isso é importante a parceria da prefeitura, que tem sido administrada com maestria pelo prefeito Ronaldo Dimas” destacou o governador Sandoval Cardoso.

Saúde

A visita continuou pelo Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde o governador e o prefeito percorreram as instalações da unidade hospitalar e ouviram os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Logo depois, a caravana foi até o Ginásio de Esportes do Bairro Neblina, onde as autoridades, em especial o governador Sandoval Cardoso, acompanhou alguns minutos de uma partida final da etapa regional da 24º edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e 1º Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). Participam da competição 814 alunos de 36 escolas públicas e privadas de Araguaína e onze municípios da região.

De lá, a caravana acompanhou o cronograma de obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA), onde a planta baixa foi apresentada para o prefeito Ronaldo Dimas e para o Governador Sandoval sobre um milheiro de tijolos. Segundo técnicos da empresa LDN, a obra encontra-se na fase da terraplanagem, que deve ficar pronta em um prazo médio de 45 dias, preparando, assim, a área para a construção. No local onde deve ser erguido o HGA, Cardoso finalizou sua agenda pública em Araguaína. “O Estado é um grande parceiro na reconstrução de Araguaína. Entre pavimentação nova e recapeamento serão quase 70 milhões de reais investidos neste e no próximo ano. Além disso, temos a construção do novo Hospital, do Fórum, da Feirinha e de duas escolas de tempo integral” concluiu Dimas. (Secom Araguaína)