Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

26/04/2014 - Redação

Foto: Divulgação

O Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) do Serviço Social da Indústria (Sesi) se transformou no Centro de Solidariedade e Cidadania. Em menos de 3 horas foram realizados mais de 12 mil atendimentos a população de Araguaína e região neste sábado, 26. O Ação Global tem como tema a “Qualidade de vida da família e da mulher”. Até às 17 horas serão oferecidos mais de 80 serviços gratuitos nas áreas de lazer, saúde, educação, esporte, cultura e cidadania.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires; do superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias; da diretora regional do Senai Raimunda Tavares; da superintendente do IEL, Roseli Sarmento; do diretor geral da TV Anhanguera, Jean Teixeira; dos deputados federais, Cesar Halum e Lázaro Botelho; dos conselheiros do Sistema Fieto, Cabral Gonçalves, José Febrônio, José Vasque, Reinaldo Pereira, Maria Elieth e Célio Batista; gestores públicos estaduais e municipais e representantes das instituições parceiras.

Para o diretor geral da TV Anhanguera, Jean Teixeira, o Ação Global é uma celebração da cidadania. “Esta é uma parceria que existe há muitos anos entre Rede Globo, SESI e parceiros locais. Na verdade, além de ajudar a comunidade, nossa missão é mostrar que todo dia é dia de cidadania”, ressaltou o diretor.

O presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, comentou que nos últimos cinco anos foram feitos mais de 370 mil atendimentos. “O Ação Global é um momento para exercitar a cidadania, a solidariedade. Estamos atendendo a comunidade de Araguaína e região com serviços que fazem a diferença na vida das pessoas. Mobilizamos 100 parceiros e 1000 voluntários para a realização desta grande festa da cidadania”, finalizou o presidente.

Atividades

Durante todo o dia estão sendo ofertadas atividades como corte de cabelo, emissão de documentos, serviços de saúde (limpeza bucal, prevenção da mama, atendimento a gestantes, entre outros), oficina de EVA, torneios esportivos, apresentações artísticas e muito lazer. Para garantir a participação popular, o Sesi fechou parceria com a Viação Lontra que está disponibilizando ônibus gratuito, partindo dos seguintes setores:

Rota 01

Vila Ribeiro (Praça)

Céu Azul (Colégio)

Itaipú (Av. Blumenau)

Tiúba (Av. Félix Filho)

Eldorado (Av. Anhanguera)

Feirinha (Próximo ao posto de combustível)

Rota 02

Bairro de Fátima (Praça da Igreja)

Xixebal (Av. Principal)

Monte Sinai (Próximo a entrada do Aeroporto)

Nova Araguaína (Av. Astolfo)

Vila Azul (Rua das Cores)

Rota 03

Barros (no pátio da antiga PRF)

C. Esmeralda (Av. Principal)

Maracanã (Av. Perimetral esq. com Av. Itamarati)

Universitário (Av. Perimetral)

Vila Goiás (Av. Perimetral)

Rota 04

Tereza Hilário (Colégio)

Morada do sol 2 (Rua principal)

Raizal (Rua Jatobá)

Patrocínio (Próximo ao Bode Assado)

Jardim das flores (Próximo ao posto de saúde

Crédito das fotos: Emerson Elias

6527 - Abertura Oficial

6586 - Sorteio de bicicletas para comunidade

6657 - Atendimento odontológico

6863 - Serviço de lazer, educação e cultura