Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

25/04/2014 - Redação

Com a grande movimentação de pessoas no projeto Ação Global, que será realizado em Araguaína nesta 21ª edição, a Defensoria Pública firmou parceria para prestar atendimento no evento. Além dos serviços jurídicos, serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, das 9h às 17, neste sábado, 26, no CAT – Centro de Atividades do Trabalhador.     

Os atendimentos e orientações jurídicas à comunidade carente serão coordenados pela defensora pública Téssia Gomes Carneiro, em conjunto com equipe de Servidores da Instituição. As pessoas que necessitarem receber os atendimentos deverão comparecer portando documentação pessoal, sendo Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. 

As ações da Defensoria Pública buscam propiciar cada vez mais à população carente o acesso à justiça, destacando-se parcerias como esta. A primeira vez que a Instituição participou do Projeto foi em 2007, em Palmas; e a última edição do Ação Global tendo como sede a cidade de Araguaína, em 2012, também contou com a parceria da Defensoria Pública. 

Para o defensor público geral, Marlon Amorim, a participação da Defensoria no projeto Ação Global reafirma o compromisso com a população mais carente. “Estamos sensíveis às questões voltadas à responsabilidade social e, neste evento, vamos estar mais próximos dos nossos assistidos, contribuindo para esclarecer a comunidade dos seus direitos através de atendimento e orientação”, afirmou Amorim. 

Ação Global 


O Sesi – Serviço Social da Indústria realiza anualmente em todo o Brasil o Ação Global, uma iniciativa conjunta com a Rede Globo para promover ações educativas e preventivas de saúde, lazer, cultura e cidadania. O projeto conta com o apoio de diversas empresas e instituições, federais, estaduais e municipais; ONGs; associações de classe e universidades. (Defensoria Pública)