Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

25/04/2014 - Redação

Foto: Divulgação

Com o tema “Qualidade de vida da família e da mulher”, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a TV Anhanguera realizam no sábado, 26, a 21ª edição do Ação Global no Tocantins. Cerca de 80 opções de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, lazer, educação, esporte e cultura serão ofertados no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) do Sesi em Araguaína, norte do Estado. Nos últimos 5 anos a instituição realizou mais de 373 mil atendimentos no Tocantins. Os atendimento acontecem de 09h às 17h.

O programa estima realizar 30 mil atendimentos em um mutirão de serviços essenciais, oferecidos por meio do trabalho voluntário instituições e empresas parceiras. As parcerias continuam sendo fechadas até a data de realização do evento que estima contar com cerca de 100 parceiros e 1000 voluntários. Os interessados em participar, devem entrar em contato com o Sesi.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e diretor do Conselho Regional do Sesi, Roberto Pires, considera o evento “uma das importantes ações de cidadania do país”. “O Ação Global mostra a força do trabalho voluntário e integrado entre sociedade, iniciativa privada e poderes públicos que, em um único dia, evidenciam como esta ação conjunta pode gerar resultados positivos em todo país”, avalia o presidente. O Ação Global acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Serviços tradicionais como corte de cabelo e emissão de documentos são garantidos nesta edição que contará ainda com um espaço de beleza para a mulher, área de lazer e lanches para as crianças, música ao vivo, jogos interativos como o Xbox, dentre outros. Para garantir a participação popular, o Sesi fechou parceria com a Viação Lontra e disponibilizará ônibus gratuito no dia do evento, de 08h às 17h30, partindo dos seguintes setores:

Rota 01

- Vila Ribeiro (Praça)

- Céu Azul (Colégio)

- Itaipú (Av. Blumenau)

- Tiúba (Av. Félix Filho)

- Eldorado (Av. Anhanguera)

- Feirinha (Próximo ao posto de combustível)

Rota 02

- Bairro de Fátima (Praça da Igreja)

- Xixebal (Av. Principal)

- Monte Sinai (Próximo a entrada do Aeroporto)

- Nova Araguaína (Av. Astolfo)

- Vila Azul (Rua das Cores)

Rota 03

- Barros (no pátio da antiga PRF)

- C. Esmeralda (Av. Principal)

- Maracanã (Av. Perimetral esq. com Av. Itamarati)

- Universitário (Av. Perimetral)

- Vila Goiás (Av. Perimetral)

Rota 04

- Tereza Hilário (Colégio)

- Morada do sol 2 (Rua principal)

- Raizal (Rua Jatobá)

- Patrocínio (Próximo ao Bode Assado)

- Jardim das flores (Próximo ao posto de saúde) (Ascom Fieto)