Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

07/04/2014 - Redação

Foto: Divulgação

Em ato solene realizado no gabinete, na manhã desta segunda-feira, 07, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, empossou três novos gestores, que devem atuar na secretaria de habitação, de saúde e na presidência da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). Dimas agradeceu aos secretários que deixaram os comandos das pastas pelos serviços desenvolvidos nesta gestão e pediu aos novos titulares empenho para a conclusão do mandato. Em seguida anunciou as mudanças na administração pública municipal.

 Mudanças

 No lugar de Elenil da Penha assumiu a Secretaria de Habitação o ex-vereador Geraldo Silva. Ao ser empossado, o atual secretário agradeceu pela confiança e afirmou sentir-se honrado ao assumir o cargo. Ele pediu a colaboração de todos para que pudesse dar continuidade ao trabalho habitacional desenvolvido na gestão 2013-2016, em Araguaína. Também na Habitação, foi anunciado o desligamento do engenheiro José Guimarães do cargo de secretário executivo da pasta.

Em substituição ao secretário de Saúde, Rubens Neves, assume a pasta Dr. Genésio Pessôa. Durante seu discurso, Pessôa também agradeceu a confiança e disse estar consciente da responsabilidade do cargo. Ele lembrou que há 15 anos assumiu a mesma pasta e que reassume o compromisso do trabalho que requer cuidados especiais com sua matéria-prima: a vida.

Social

Na presidência da Funamc, no lugar de Aldair da Costa, mais conhecido como Gipão, assume a ex-vereadora Cleidimar de Melo. Ciente da responsabilidade social da pasta, Cleide, como é mais conhecida a secretária, declarou extremamente feliz com a oportunidade e disse que vai se doar para realizar um bom trabalho. Por fim, Cleide disse que pretende representar a todos os araguainenses.

As mudanças ocorreram devido ao prazo estipulado pela legislação eleitoral para a desincompatibilização de cargos para pessoas que concorrerão ao próximo pleito eleitoral. Apenas o secretário Rubens Neves deixou o cargo por motivos pessoais.  

Assinatura

Depois do anúncio dos nomes, o prefeito prosseguiu a assinou da Portaria de Posse e os novos secretários assinaram o Termo de Posse. Após as assinaturas, o prefeito Ronaldo Dimas disse que os critérios para as indicações foram a confiança e a experiência pessoal dos indicados. Ele agradeceu aos antecessores, e desejou sucesso aos novos secretários para que possam ajudar o povo de Araguaína e região. “Espero que haja não apenas continuidade das ações, mas também o compromisso na melhoria significativa do trabalho a ser realizado” declarou Dimas.

Participaram da posse vereadores da base aliada, o vice-prefeito Fraudineis Fiomari e o deputado federal César Halum.

Atos

O ato de exoneração dos antigos secretários foi publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira, 04 e a nomeação dos novos que chegam para somar na gestão deve ser publicado nesta segunda-feira, 07. (Prefeitura de Araguaína)