Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

05/03/2014 - Redação

Foto: Ascom SSP

Na área de atuação da 1ª Delegacia Regional de Araguaína, Policiais Militares prenderam na manhã da ultima terça-feira, 04, Fernando Oliveira Silva e Elcimar Pereira da Silva, sob a acusação de uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. Fernando é acusado também de ser um dos responsáveis por assaltos a bancos.

De acordo com informações do delegado Mozart Félix, ao avistarem os policiais, um dos elementos empreendeu fuga, mas foi capturado em uma casa localizada no Setor Patrocínio, onde também se encontrava outro indivíduo acusado de ser o comparsa. Os homens portavam documentos falsos e em seu poder, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo 01 calibre ponto 40 e outra, ponto 45, além da quantia de 21  mil reais em espécie. Na residência alugada há cinco dias, também foi apreendido um Fiat Pálio pertencente à dupla.

De acordo com o delegado, investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) - Núcleo/Norte apontaram que Fernando é um dos responsáveis pelo assalto ao banco HSBC, fato ocorrido em 2013, em Araguaína, sendo que a prisão temporária do acusado, já havia sido decretada e ele era considerado foragido da justiça.

Há suspeitas de que o indivíduo também tenha participado dos assaltos às agências dos Correios de Angico e Babaçulândia. Eles foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, após os procedimentos cabíveis. (Ascom SSP)