Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

21/02/2014 - Redação

O Departamento de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e os Conselhos Comunitários de Segurança, capacitarão a segunda turma de Agentes. O evento acontece no auditório da Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira 21 e no sábado, 22, em Araguaína.

O curso tem como objetivo capacitar a comunidade para atuar voluntariamente em parceria com a Polícia, no desenvolvimento de ações de prevenção a criminalidade e promoção do bem estar social, por meio dos Conselhos de Seguranças.

De acordo com diretor da Polícia Comunitária coronel Jefferson Fernandes Gadelha, o curso é composto por disciplinas que abordam a importância da interação da comunidade com as instituições de segurança Pública e defesa social, para a identificação, priorização e resolução de problemas que geram violência e criminalidade de forma geral.

Na oportunidade, a turma será composta basicamente por Agentes de vigilância sanitária, acadêmicos do curso de direito do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos - ITPAC e lideranças comunitárias, com público estimado em mais de cem pessoas. As inscrições ainda estão abertas a toda comunidade interessada.

Programação

No domingo, às 8h, no auditório do 2º Batalhão da PM, está prevista uma reunião das diretorias dos conselhos comunitários de segurança e associações comunitárias, comerciais e com autoridades policiais da região, além da participação do Departamento de Polícia Comunitária.