Conexão Tocantins Araguaína

Estado

11/02/2014 - Redação

Foto: Antônio Rezende

Conforme deliberado na última reunião sobre segurança pública ocorrida em Araguaína no dia 29 de janeiro, o prefeito Ronaldo Dimas e uma comitiva de empresários da cidade, representando a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – Aciara, participaram de uma audiência com o governador Siqueira Campos para solicitar mais apoio do Estado nas ações contra a violência.

O encontro ocorreu em Palmas, no Palácio Araguaia, na tarde da última segunda-feira, 10. Na pauta, Ronaldo apresentou o projeto de monitoramento eletrônico com câmeras de vigilância e pediu recursos estaduais para implantação. Outro ponto foi o aumento do efetivo policial que, segundo o prefeito e os empresários, não é compatível com o tamanho da cidade. “Os crimes acontecem em todas as partes da cidade e a atual quantidade de PM’s não é suficiente para as rondas. Infelizmente, todas essas ocorrências criam um clima de insegurança”, reiterou Dimas.

Segundo o governador Siqueira Campos, está autorizada a liberação de R$ 1 milhão para a efetivação do sistema de vídeo-monitoramento da cidade. Outra conquista foi a determinação por parte do governador para que o comando da Polícia Militar equipare o número de PM’s para a demanda da cidade. Já estão em treinamento 82 soldados na academia oficial em Araguaína. “Outra reivindicação da comunidade e da classe empresarial foi a reativação da Polícia Comunitária, garantida pelo governador”, completou o prefeito.

“Acredito que esse foi o caminho mais adequado para conquistarmos tudo o que foi deliberado em outras reuniões em Araguaína. Temos boas garantias do Governo do Estado e agora vamos trabalhar para implantar essas ações. Contudo, continuaremos vigilantes e as cobranças vão continuar conforme necessárias”, finalizou Dimas.