Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

24/01/2014 - Redação

Foto: Ascom PM

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu mais uma quadrilha composta por traficantes, Leandro Wallison Pereira Santana, 25 anos, Wátila Barbosa Dos Santos, 22 anos, Alex Wanderson Borges da Silva, 21 anos, e Sergio Junior Alves de Lima, 29 anos. Eles ainda tentaram enganar os militares para se desvencilharem da prisão, mas já era tarde demais, a Polícia Militar prendeu a todos, apreendeu armas, drogas e recuperou diversos objetos de procedência muito duvidosa.

O fato aconteceu às 03h06min da madrugada desta sexta-feira, 24, na Avenida Filadélfia, próximo à Rodoviária da Feirinha, em Araguaína. Uma viatura do Grupamento de Rádio Patrulha patrulhava pelo local quando percebeu os quatro indivíduos em atitudes muito suspeitas e portanto os Policiais Militares tentaram proceder uma abordagem policial, sendo que os sujeitos tentaram fugir.

Houve perseguição na qual os dois militares da guarnição solicitaram reforço e outras viaturas do Grupamento de Rádio Patrulha, bem como a Força Tática, a P/2 e o Comando do Policiamento Urbano, chegaram rapidamente ao local. Os policiais Militares conseguiram cercar os quatro indivíduos num beco escuro da Feirinha.

Durante a perseguição os dois Policiais Militares da Guarnição que os surpreendeu perceberam que Leandro e Wátila tinham entrado e saído rapidamente de um quarto daquele lugar onde os militares encontraram em poder dos mesmos 1 Revólver Calibre 38 com três munições intactas; outro Revólver Calibre 38 com quatro munições intactas; 2 cápsulas deflagradas; 6 aparelhos de celulares; 2 relógios cor amarela, 2 bonecas de criança; 1 Câmera filmadora cor prata com bolsa de cor cinza; R$ 884,00 em dinheiro; 1 balança de precisão para pesar drogas; 1 cachimbo para fumar crack; 400 gramas em pedras de crack, uma porção de maconha; 2 baterias; 1 tampão de som veicular com dois alto falantes; 1 escapamento de moto; 3 pneus de automóvel; 1 potência de som automotivo cor preta; 1 rádio de cor marrom; 1 toca CD veicular; 5 litros de whisky; 1 Maquita; 1 Lichadeira; 2 furadeiras Profissionais; 1 hot ar rum (ferramenta de colocar películas em veículos); 1 frasco de perfume; 1 Puxador de Porta; 1 jogo de chave de Boca Tramontina; 2 óculos de sol, 1 Porta CDs com diversos CDs; 3 capacetes e 1 amortecedor de moto.

Com os detidos, os Militares ainda apreenderam 1 moto Honda CG 150 Fan ESI, de cor vermelha ano 2012/2012, placa MWL 1742 de Nazaré/TO e 01 Veículo GM Celta, de cor branca, placa HPJ 9920 de Tocantinópolis/TO, no interior do qual os PMs encontraram mais 01 pedra de crack e R$ 250,00 em dinheiro trocado, esse carro pertence ao detido Alex. Diante de tal circunstância flagrante, a Polícia Militar deu voz de prisão aos quatro homens e os conduziu, juntamente com as armas, drogas, veículos e demais objetos apreendidos para a DP de Plantão onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. (Ascom PM)