Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

17/01/2014 - Redação

Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) vai transferir a parte administrativa da unidade para a residência que foi alugada para abrigar os setores e, consequentemente, ampliar o número de leitos. Está faltando apenas a instalação da parte telefônica, dos computadores e dos ares-condicionados. Foi feita a adequação na parte elétrica, com a instalação de mais pontos de energia para a disposição dos computadores, além de adequar as tomadas para receber os equipamentos de informática. Também foi feita uma nova pintura no local.

A previsão é de que a casa esteja toda pronta no início de fevereiro e a mudança comece logo em seguida, gradativamente. A residência fica em frente a entrada do Pronto Socorro do HRPA, na Avenida Tocantins.

Administrativo

Serão 15 setores da parte administrativa que deverão ser instalados na residência: Faturamento, Controle e Avaliação, Departamento Jurídico, Departamento Financeiro, Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Diretoria Técnica, Núcleo de Educação Permanente (NEP), Central de Comissões, Assessoria de Imprensa, Pastoral da Saúde, Recursos Humanos, Arquivo, Registro Hospitalar de Câncer e Estatística.

Em novembro, a secretária estadual de Saúde, Vanda Paiva, assinou o contrato de aluguel do imóvel com o proprietário do local. Com a mudança de toda a parte administrativa, serão criados novos leitos, que vão ajudar a desafogar os corredores do hospital, até que o Hospital Geral de Araguaína fique pronto.