Conexão Tocantins Araguaína

Educação

13/01/2014 - Redação

Esta é a última semana para se inscrever nos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ainda estão abertas 550 vagas para 13 cursos nos turnos matutino, vespertino e noturno, para pessoas maiores de 16 anos. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Ação Social de Araguaína até 17 de janeiro, próxima sexta-feira, portando Carteira de Identidade, CPF e número de inscrição social (NIS).

São diversas opções de cursos, tais como: cuidador infantil, cuidador de idosoS, vendedor, língua portuguesa e cultura brasileira para surdos, costureiro industrial do vestuário, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, mecânico de motocicletas, padeiro, pintor, operador de computador, pedreiro, entre outros. No total, são 550 vagas em cinco eixos tecnológicos.

A carga horária varia entre 160 e 300 horas, conforme a opção escolhida. Com cronograma previsto para realização das aulas nos meses de fevereiro a junho, os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e SENAI.

Mais informações na sede da Secretaria do Trabalho e Ação Social, à Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João.