Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

27/12/2013 - Redação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, realizará o Réveillon Virada Cultural na cidade. Serão cinco dias de programação gratuita, de 28 de dezembro a 1º de janeiro, que contará com apresentações teatrais, cinco bandas nacionais, 22 atrações locais, além de jogos lúdicos, palhaços, mímicos, mágicos, parques infantis e apresentações culturais. O teatro terá duas apresentações em um anfiteatro montado na Praça São Luís Orione, dias 28 e 29 de dezembro, às 19h. Dias 30 e 31, a programação de shows e parque infantil será na Arena Cultural, no Setor Patrocínio, a partir das 18h. No dia 1º de janeiro, às 13h, a programação de shows se estende no Parque das Águas.

“Os eventos de preparação para a virada do ano na cidade contemplam várias modalidades de criação e arte, começando pelo teatro”, apontou o secretário Wilamas Ferreira.

Teatro

No sábado, 28, a Praça São Luís Orione será palco do espetáculo adulto de teatro Casos Insanos, do Grupo Art Palco, a partir das 20h. No domingo, 29, será a vez do espetáculo musical de teatro e dança infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe”, do Grupo Ciganus, às 20h. As apresentações são livres para todos os públicos.

Arena Cultural

Na segunda-feira e terça-feira, dias 30 e 31 de dezembro, a programação será na estrutura montada na Arena Cultural, na Avenida Filadélfia, no Setor Patrocínio, que contará com dois palcos, barracas de alimentação e bebidas, feira de arte e talento e parque infantil. Nos dois dias, a partir das 18 horas, além dos djs Piu e Charles, as crianças terão programação especial com palhaços, mímicos, mágicos e apresentações de capoeira. A partir das 22h, se apresentarão no palco bandas e grupos musicais de rock, forró, axé, pagode, sertanejo, hip hop, funk e break.

No dia 30, as atrações locais no palco serão a Banda Rabo de Saia, cantor Valtinho e Cia, cantor Glueydisson Swingão, banda de rock The Norts, Guiné e Banda, cantora gospel Sandrinha e banda e banda Xamego. A apresentação nacional será com a Banda de Forró Garota Bandida.

Dia 31, serão quatro atrações nacionais: grupo de funk Alto Nível do Brasil e as bandas de axé da Bahia Zumbalada e Love Night e de rock Venenos e Cobras. A programação regional contará com a cantora gospel Idma Brito e Banda, banda de forró Martigado da Jumenta, grupo de dança de rua Conexão B Boys, banda Swing Mulek, Banda de Samba e Pagode Nosso Lance, Banda Embalo do Forró e o grupo MC Jhefe Grupo, de funk.

As performances infantis serão com o mágico Yugui, o mímico, Fumaça, e grupos de Capoeira de Araguaína.

O público ainda contará com um show pirotécnico na contagem regressiva para a chegada de 2014.

Parque das Águas

No primeiro dia de 2014, o Parque das Águas terá uma estrutura de palco para receber seis atrações musicais. A partir das 13h, os djs Piu e Charles animarão o público, seguidos das bandas Swing do Negão (samba e pagode), Swing Muleke (axé e swing), Lucas e Nil Costa (arrocha e forró) e Forró Nocaute.