Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

23/12/2013 - Redação

Foto: Divulgação

A programação de shows da Vila de Natal encerra no próximo dia 24 em Araguaína e para esta segunda-feira, 23, às 20h, as atrações são a cantora gospel Idma e Banda, e o cantor Guiné.com, com um variado repertório musical. Nesta terça-feira, véspera de Natal, o instrumentista Alberto fará a abertura às 20h e a dupla sertaneja Jordson e Júnior encerrará as atrações de shows da Vila. Além das atrações do palco, o cinema também terá exibições a partir das 19h, até amanhã, 24.

Desde o dia 20, as crianças contam com a exibição de desenhos animados, bíblicos e de inspiração natalina. “A praça tem lotado e o público interagido com as produções que preparamos. O nosso foco era a família, um ponto de encontro e de cultura, e conseguimos”, apontou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

Ao todo, foram 12 dias de programação com 21 shows e duas apresentações de corais. As novidades deste ano foram o cinema de Natal e os personagens vivos das estórias infantis e bíblicos.

A estrutura da Vila ficará até o dia 6 de janeiro e oferece atrações como a casa do Papai Noel em dois pisos, a biblioteca, as fábricas de brinquedos e doces, o cuco, o moinho em movimento, o presépio com praça de convivência e a árvore de 4 metros como estúdio fotográfico.

A Vila de Natal é organizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

Confira, abaixo, o resumo dos últimos dias da programação musical da Vila de Natal:

Segunda-feira, 23

20h - Idma e Banda  

20h40 - Guiné.com  

Terça-feira, 24

20h - Alberto (instrumental)  

20h40 - Jordson e Junior

Estrutura da Vila de Natal

A estrutura da Vila de Natal foi ampliada e conta com mais atrações e novidades. A Casa do Papai Noel tem o térreo e um mezanino, medindo 2 metros por 5 metros. Na Biblioteca e na Casa do Correio são oferecidos livros infantis e gibis para leitura, lápis de colorir, folhas de papel e caixa de correios. As cartas são recolhidas por duendes carteiros que levam para o Papai Noel.

O Cuco, que fica no alto da Casa do Correio, funciona automaticamente, tocando de hora em hora, surgindo em sua janela. A Fábrica de Doce conta máquina a manivela, que pode ser manipulada pelas crianças, simbolizando a produção de doces variados.

O Moinho produz movimentos das hélices, mexendo com a imaginação das crianças. 

O Presépio, maior símbolo do Natal, está meio a um jardim, que além de flores, terá uma área de convivência, contendo bancos, poço dos pedidos e a gruta. 

A tradicional Árvore Gigante mede 4 metros de altura e sua parte interna serve também de estúdio para fotos e o público pode colocar um enfeite na árvore, como forma de contribuição.