Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

18/12/2013 - Redação

A partir do dia 1º de janeiro de 2014, o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Araguaína passará por mudanças e os empresários da cidade precisarão fazer um novo login e senha para acessar suas contas e históricos. E de acordo com o diretor da Brasil Price, Ronaldo Dias, é preciso apressar-se. “Quanto antes os empresários efetuarem as mudanças, menos dores de cabeça terão a partir do ano que vem”, avisa.

A criação de novos usuários ainda não está liberada e ainda é preciso aguardar a recuperação do banco de dados dos cadastrados junto à antiga empresa que gerenciava o sistema. Segundo o secretário executivo da Fazenda do município, Denilson Silva, foi preciso uma liminar judicial para isso. “Estamos enviando representantes da Prefeitura para Campo Grande (MS) para requerer as informações”, afirma Denilson.

Ainda neste mês de dezembro, a Secretaria da Fazenda reuniu-se com os contadores da cidade para apresentar as rotinas e os benefícios do novo sistema. “Um dos grandes avanços será que, agora, o contribuinte poderá utilizar qualquer tipo de navegador de internet e inclusive celulares e tablets pra emitir sua nota fiscal onde estiver”, informa Ronaldo. “E dentro de aproximadamente seis meses, acreditamos que já será possível emitir, online e gratuitamente, a Certidão Negativa de Débitos junto à Prefeitura”, completa o secretário-executivo.

Outra vantagem, segundo Ronaldo, será a cópia de notas fiscais de valores fixos para os mesmos clientes. “Será possível repetir as informações das notas de um mês anterior e emitir a do mês seguinte automaticamente. Isso traz mais agilidade no dia a dia”, reforça o diretor da Brasil Price.

A Prefeitura disponibilizou este link para que sejam efetuados os cadastramentos:

https://e-gov.betha.com.br/centraldousuario/novousuario.faces