Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

29/11/2013 - Redação

A cidade de Colinas do Tocantins recebe nesta sexta-feira, 29 de novembro, a 12ª e última etapa regional da 13ª edição dos Jogos Abertos do Tocantins. O evento é uma realização da Secretaria Estadual dos Esportes e Lazer (SEL), com o apoio do Município de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição seguirá até o próximo domingo, dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Robson Gomes Sodré e contará com a participação de mais de 380 atletas da região.

O congresso técnico da competição, que contará com a participação de 08 municípios, será realizado nesta sexta-feira, às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. Já a solenidade de abertura acontecerá às 19 horas, no mesmo local. Logo após o desfile das equipes serão disputadas as modalidades de futsal e vôlei (masculino e feminino) e futebol 7 society (masculino).

Além de Colinas, confirmaram presença no evento os municípios de Palmeirante, Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Presidente Kennedy, Tupiratins e Itapiratins.

 A fase final, com a presença dos campeões das 12 etapas, será realizada em Palmas, de 6 a 8 de dezembro. O campeão Estadual de cada modalidade vai participar dos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia, no próximo ano.

O secretário municipal de Esportes, Clodoaldo Penteado, falou sobre a alegria de receber atletas de outras cidades da região para a última etapa regional dos Jogos Abertos. “É uma grande satisfação ver o município colinense sediar os Jogos Abertos, pois esse evento visa integrar e sociabilizar a comunidade de varias regiões do Estado, despertando o espirito de equipe e valorização por parte da comunidade ao esporte na cidade”, enfatizou.