Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

27/11/2013 - Redação

Foto: Ricardo Sottero

A Prefeitura de Araguaina iniciou nesta quarta-feira, 27, em parceria com o Governo do Estado, as obras de reconstrução com asfalto usinado de trechos urbanos da TO-222 à Avenida Filadélfia. "Vamos entrar com a máquina recicladora de base e aplicar o asfalto usinado, assim como fizemos na Humberto de Campos e na rua 2 de abril, interligando a Primeiro de Janeiro e a Filadélfia", informa o prefeito Ronaldo Dimas.

A primeira frente de serviços começará entre as ruas 2 de Abril, no Bairro São João, e a Avenida Goiás, no setor Coimbra. Após a conclusão da obra, a previsão é que outro trecho da avenida, entre a Rua Ademar Vicente Ferreira e a Feirinha, receba os mesmos serviços.

O primeiro trecho é de aproximadamente 650 metros e receberá, inicialmente, serviços de limpeza para a passagem da máquina recicladora de asfalto e dos equipamentos de compactação da base para posterior pavimentação com CBUQ. "Este serviço deve durar cerca de dois dias, se o tempo colaborar”, completa Simão.

Os recursos iniciais do Governo do Estado para obras de recapeamento com asfalto usinado das principais vias da cidade serão de R$ 10 milhões.

Desvio

A Secretaria de Infraestrutura planejou rotas alternativas para o trânsito na região.

“Temos ali um fluxo pesado de caminhões. Organizamos bem essa situação para minimizar os transtornos à população”, explica o secretário Simão Moura Fé.

A rota alternativa para desvio do trânsito é feita pelas ruas Primeiro de Janeiro, Oito, Oitenta e Oito e Nemésio, no Bairro São João.