Conexão Tocantins Araguaína

Estado

25/11/2013 - Redação

Foto: Sandro Souza

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho entregou o Prêmio “Empresário amigo do trabalhador  2013” para mais de 20 empresas e empresários do município de Araguaína que mais empregaram por meio do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (SINE) nos últimos anos. O evento que aconteceu na noite desta sexta-feira, 22, visa fortalecer a parceria entre empregadores do Tocantins e contou com a palestra “O Brasil, o Tocantins e os cenários organizacionais” da consultora empresarial Neila Tizzo.

O secretário da Setas, Agimiro Costa, falou sobre o potencial da cidade “Araguaína é uma cidade polo que agrega muitos empresários, representando não somente o Norte do Estado, mas também o sul do Maranhão e do Pará e que vem em busca desta mão de obra e deste consumidor”, disse citando ainda o crescimento do número de colocações no mercado de trabalho ao parabenizar a participação das empresas e empresários que contribuem para este desenvolvimento. “Estamos aqui valorizando e reconhecendo os empresários tocantinenses que acreditam no sistema Sine e que contribuem para crescimento do Estado do Tocantins”, disse o secretário.

A subsecretária de trabalho e assistência social, Mariza Sales, falou que o evento consolida a parceria entre o Sine e as empresas. “Esta premiação é uma maneira simples, mas de grande significado, onde comemoramos esta parceria de sucesso que vem dando resultado, pois é uma troca visando sempre ajudar o trabalhador que está em busca de emprego”, ressalta Mariza ao destacar que o principal objetivo estabelecido pelo Governador Siqueira Campos é a redução de desemprego no Estado.

Credibilidade

A representante do Frigorífico Minerva, Deniza Rodrigues, empresa premiada, falou sobre o importante papel do Sine para classe. “O Sine facilita a vida do empresário ao capacitar, selecionar e encaminhar o profissional inscrito, tudo isto com muito profissionalismo e credibilidade”, ressaltou Deniza.

A empresária do grupo Campelo, Denise Campelo, falou sobre a iniciativa do Sine de reconhecer as empresas parceiras. “Esta é uma excelente iniciativa, uma forma de reconhecer e mostrar nosso trabalho para a sociedade, além de incentivar outras empresas a contratarem por meio do Sine”, disse a empresária.

A premiação contemplou cerca de 20 empresários que mais disponibilizaram vagas, colocaram ou empregaram no Estado, além de empresas que mais contrataram jovens de 16 a 24 anos, mulheres, pessoas acima de 40 anos e deficientes físicos.

 SINE

O Sistema Nacional de Emprego do Tocantins é fruto de uma parceria do Governo Federal e Estadual através da Secretaria de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), e tem como principal objetivo reduzir o desemprego no estado, proporcionando oportunidades de inserção de trabalhadores no mercado através das ações de intermediação de mão-de-obra e atendimento ao Programa-Seguro Desemprego.(Ascom Setas)