Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

25/11/2013 - Redação

Foto: Valério Zelaya

“A mulher é destaque todos os dias, tanto nos afazeres de casa, como esposa, mãe, nos desafios profissionais e tantas outras situações que estão no nosso dia a dia”, afirmou a primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, no 13° Baile Mulher Destaque 2013, que aconteceu em Araguaína neste sábado, 23. Na ocasião o prefeito da capital, Carlos Amastha, recebeu a entrega do Título de Companheiro Paul Harris do Rotary Clube Internacional.

A primeira-dama foi madrinha do evento ao lado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Na categoria Mulheres Destaque, foram homenageadas 25 profissionais que fazem a diferença na profissão que exercem. Na categoria especial duas mulheres foram homenageadas pelos relevantes serviços e ações sociais prestados à comunidade araguainense.

O governador distrital 4530 Raimundo Fonseca Pinheiro destacou as ações sociais desenvolvidas por Glô Amastha frente a gestão municipal e elogiou o projeto Lua Feliz. “É preciso parabenizar todo o lado social desenvolvido pela primeira dama. Tive hoje a oportunidade de conhecer este projeto e sem dúvida serve de exemplo e reconhecimento”, afirmou Pinheiro.

Título de Companheiro Paul Harris

O Título de Companheiro Paul Harris é o mais importante concedido pelo Rotary Clube Internacional que foi criado em 1957, para expressar a gratidão do Rotary às pessoas que prestaram colaboração e serviços voluntários.

Ao receber um título a pessoa está sendo reconhecida por toda a comunidade rotária do mundo. Segundo explicou Pinheiro, o Título de Companheiro Paul Harris é um dos prêmios de maior reconhecimento no mundo. “Quem recebe este título é identificável e respeitado com orgulho nos mais de 200 países onde o Rotary está presente”, afirmou.

Amastha agradeceu o título e chamou atenção para a necessidade de  investimentos em áreas sociais. “Fico emocionado e surpreso com o título. Sempre tive o compromisso com o social e sem dúvida ainda há muito que podemos fazer. Como cidadão todos podemos contribuir de diversas maneiras”, destacou Amastha.

Homenageadas

Adageci Rodrigues Cotini

Adriana Santana da Silva

Amélia Melo Sandes

Ângela Maria Silva

Antônia alves dos santos (homenagem especial)

Araína Cesárea Ferreira dos Santos D'Alessandro

Cleomar Ribeiro de Oliveira

Diana Joy Ribeiro dos Santos Sisnando

Dirce inácio ferreira(homenagem especial)

Elisa Borges de Alcântara Alencar

Elizabete Pereira Santos Botelho

Elza Ferreira de Rezende

Fernanda Godinho

Hélida Dantas

Ilê Alves Ferreira Damas

Karla Mazzine Ribeiro

Kátia Borba Neves

Kelly Karoline Canedo Duarte

Leticia Aparecida Barga Santos Bittencourt

Lívia Bianca

Luana Ferreira Lacerda

Lucianne Lazzarotti Reis

Maria das Graças Saraiva

Maria Gracy Bento da Silva

Maria Zuleide Rocha

Nilar Leal

Vanderleia Lopes da Silva