Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

18/11/2013 - Redação

Foto: ASCOM/2ºBPM

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu uma quadrilha de seis menores que realizaram diversos assaltos no município de Araguaína. Com eles, os militares apreenderam dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 38 e recuperaram diversos objetos roubados de cidadãos araguainenses.

Essa ação policial militar iniciou-se às 23h do último sábado, 16, na Rua Gonçalves Ledo no bairro São João, quando uma Guarnição do Grupamento de Rádio Patrulha do 2º BPM realizava patrulhamento e se deparou com os suspeitos de terem praticado um roubo no Setor Patrocínio. Os suspeitos se encontravam numa moto Honda BIZ 125, Cor Preta, e ao avistarem a viatura, eles tentaram empreender fuga em alta velocidade, contudo os policiais militares conseguiram interceptá-los e abordá-lo na Rua Adevaldo de Moraes, Centro de Araguaína em frente ao Colégio Guilherme Dourado, onde o acusado que estava na garupa da motocicleta jogou uma arma de fogo no chão. Essa Arma se trata de um revólver calibre 32 que estava sem munição.

Os Policiais Militares deram busca pessoal em ambos acusados e além da arma, encontraram mais dois aparelhos de celulares com os infratores da lei, um da marca Motorola, cor branca, e um da marca Samsung. Ao serem indagados onde teriam conseguido tais objetos eles informaram que havia roubado de uma vítima no Setor Ana Maria, nos relatou também que haviam praticado outros roubos tanto nesta data como dias anteriores, inclusive a citada motocicleta que estava com eles era produto de Roubo.

A Polícia Militar entrou em contato com o proprietário da moto que imediatamente reconheceu o seu veículo que teria sido roubado dias anteriores. Os infratores então informaram aos militares acerca de vários objetos de Roubos que estavam na casa de alguns comparsas deles. Diante de tal informação o Grupamento de Rádio Patrulha juntamente com o serviço de inteligência do 2º BPM, deslocaram aos endereços citados pelos acusados, e encontraram diversos outros objetos provenientes de seus roubos sob a posse de outros menores membros da quadrilha.

Os Policiais Militares apreenderam com eles mais uma arma de fogo do tipo revolver calibre 38 com duas munições intactas e recuperaram 11 aparelhos de Celulares sendo estes um da marca MOX na Cor Roxa, um da marca Motorola na Cor Preta, um da marca Nokia na cor preta, um da marca FREECEL na cor preta, um da marca LG na cor preta com detalhes na cor laranja, um da marca Samsung na cor vermelha, um da marca Nokia na cor preta com detalhes prata, um da marca LG com cores preta com laranja, um smartfone da marca LG na cor branca, um da marca MOX na cor preta, um da marca Motorola na cor preta, um notebook IS 1442 marca Sempre Toshiba STI cor preta e um capacete na cor rosa.

A Polícia Militar deu voz de prisão aos infratores da lei os quais foram conduzidos para Delegacia de Plantão, juntamente com todos os objetos encontrados, onde foram autuados quatro dos adolescentes um de 15, dois de 16 e um de 17 anos. Outros dois adolescentes ambos de 14 anos apenas prestaram depoimento e foram liberados para seus respectivos responsáveis.

O proprietário da moto ficou bastante contente por a Polícia Militar ter recuperado seu veículo. “Agradeço demais ao bom trabalho realizado pela Polícia Militar, estava sentindo muito a falta de minha motocicleta e agora estou bastante feliz com ela de volta””, declarou. (Ascom/2ºBPM)