Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

05/11/2013 - Redação

Foto: Divulgação Panfleto distribuído em prol da divisão do município de Araguaína Panfleto distribuído em prol da divisão do município de Araguaína

Um novo município, denominado Cidade Nova é o desejo de um movimento que está sendo deflagrado em Araguaína. Um panfleto assinado pelo Movimento Criar para Crescer fala sobre o desejo de dividir o município e assim criar a nova cidade. A BR 153 será paralisada no trecho próximo ao Bairro de Fátima em prol da separação.

A Cidade Nova, como está sendo chamado o novo município, já nasceria, de acordo com o panfleto, “moderna, forte e pronta para o progresso e desenvolvimento”. A nova cidade nasceria pelo lado sul do rio Lontra, área que o alega ser “esquecida e abandonada”.

Na sessão da Câmara Municipal de ontem, 04, os vereadores se mostraram surpresos com o Movimento. Eles desconheciam a proposta e os nomes dos lideres deste movimento. O vereador Divino Bethânia chegou a chamar os supostos líderes deste movimento de oportunistas.

Segundo o vereador Divino Bethânia é necessário ver os dispositivos legais na Constituição Federal de forma a “não se sobrepor a interesses de uma parte da sociedade sobre todos. É preciso acompanhar a Lei e fazer um plebiscito para o povo escolher. Se acharem melhor dividir, que divida. O importante é que haja a consciência que todos nós somos pessoas que convivem na mesma Cidade”, explicou o vereador Divino Bethânia.

O vereador explicou ainda que a região não citada no panfleto não está abandonada e esquecida pelo poder público. “Não é bem assim. Existem problemas. Não sei quem está a frente disto, mas está interessado em que? No Daiara? Não é região pobre, por que fosse pobre de tudo ninguém queria”, comentou Divino Bethânia. (Stoff Vieira)