Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

23/10/2013 - Redação

Foto: Divulgação Roniedson Andrade Roniedson Andrade

O atleta araguainense, Roniedson Andrade, foi campeão de Jiu-Jitsu durante o Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu Profissional – 2013 realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais entre os dias 18 a 20 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – CE. Roniedson é faixa preta e concorreu na categoria Master Pesado.

Nas redes sociais, os familiares e alunos de Roniedson Andrade anunciaram e comemoraram a conquista do atleta, que tem o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. “É sempre gratificante ver que nossos atletas estão se destacando no cenário nacional e até internacional. Esperamos que esses resultados estimulem ainda mais a prática do esporte na cidade”, comentou o secretário Wilamas Ferreira.

Campeonato

O campeonato, que reuniu mais de 1.000 atletas durante os três dias de evento, teve como objetivo também a confraternização, divulgação e premiação dos melhores do Jiu-Jitsu Profissional das Américas. As disputas aconteceram nas categorias de Base (Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil), Profissional (Adulto) e Veteranos (Master e Sênior). (Ascom Prefeitura de Araguaina)