Conexão Tocantins Araguaína

Foto: Divulgação Operador de Computador é um dos cursos ofertados Operador de Computador é um dos cursos ofertados

A diretoria de Qualificação Profissional e Ensino de Jovens e Adultos – EJA, da Secretaria Municipal da Educação de Araguaina, em parceria com o SENAC, abriu inscrições para os cursos de Vendedor (Pronatec) e Operador de Computador. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada área e as inscrições devem ser feitas na sede da SEMED, localizada na Avenida Bernardo Sayão, 499, no Entroncamento, das 8h às 11h e das 14h às 17h até o dia 25 de outubro. “Antes oferecíamos esta oportunidade somente para os alunos do EJA. Mas havia interesse por parte dos familiares dos alunos, por isso abrimos as vagas para a comunidade”, explica o secretário Jocirley de Oliveira.

As aulas estão previstas para começar dia 28 de outubro para o curso de Operador de Computador e 4 de novembro para Vendedor e serão desenvolvidas na Escola Estadual Benjamin de Almeida (Vendedor), das 19 às 22 horas, e na Biblioteca Municipal (Operador de Computador), das 8 às 12 horas.

Os interessados precisam ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo ou incompleto. A documentação para inscrição deverá incluir cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade, além de possuir conta na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil (para o auxílio de R$ 200,00 do curso de Vendedor, ligado ao Pronatec).