Conexão Tocantins Araguaína

Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT estará promovendo a 1ª Conferência da Odontologia. A faculdade está disponibilizando 70 vagas para profissionais e acadêmicos de outras instituições a se inscreverem pelo site www.faculdadefacit.edu.br. Quem não for estudante da instituição deve levar um quilo de alimento não perecível, por palestra, para participar.

O evento começa às 8 horas manhã com uma palestra sobre reabilitação de portadores de fendas lábio-palatinas ministrada pelo professor mestrando Rufino José Klug.

Em seguida, o doutorando em Ciência Animal professor Jailson Honorato Pinto Júnior irá falar sobre Leishmaniose: etiopatogenia e aspectos clínicos de interesse para a Odontologia.

A tarde, o professor mestre Sormani Bento Fernandes de Queiroz irá conversar com os alunos sobre o uso da proteína óssea morfogenética (BMP) na regeneração tecidual. Também será abordada a reabilitação odontológica com implantes osseointegrados pela professora Iara Pinheiro Barros Andrade.

A Odontologia e SUS: perspectivas e desafios será discutida pelo professor especialista em gestão em saúde, Garithuzy Macedo Oliveira.

Realizada na véspera do Dia do Dentista, a Conferência da Odontologia tem por objetivo promover a trocar de conhecimento entre profissionais e estudantes, bem como, despertar os acadêmicos para o interesse pela pesquisa.

Segundo a diretora geral da FACIT, professora mestre Angela Maria Silva, a faculdade busca fomentar a discussão acadêmica constantemente, de forma a incentivar os alunos a produzirem conhecimento por meio de pesquisa. “Nossos acadêmicos estão sendo estimulados a pensarem, buscarem e assim, colocarem no papel o conhecimento adquirido”, explicou.

A Conferência de Odontologia está sendo organizado pela coordenação do curso de Odontologia, que tem a frente o professor doutor Igor Iuco.