Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

18/10/2013 - Redação

Foto: ASCOM / Projeto Araguaína Doméstica Deusirene Pereira não sabia que estava grávida Doméstica Deusirene Pereira não sabia que estava grávida

Sentindo fortes dores no baixo ventre e nas costas, a doméstica Deusirene Pereira dos Santos, 40 anos, deu entrada às 7h28 na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro. Ela foi atendida pela médica Marcela Rios, colocada em observação enquanto aguardava a realização dos exames para nova avaliação.

Enquanto as enfermeiras Aricelia Carvalho e Jaqueline Uchôa acompanhadas pela técnica de enfermagem Hosana Ferreira Araújo Conceição faziam o exame físico, Deusirene começou a expulsão do feto. A equipe fez o parto e encaminhou ambos para a Maternidade Dom Orione. Mãe e filho passam bem.

Deusirene Pereira dos Santos demorou a compreender o que acontecia. Ela estava surpresa porque desconhecia a gravidez. Segundo ela, não sentiu nada e pensou estar na menopausa. A filha Vanessa que a acompanhava levou um susto ao saber que havia ganhado um irmão.

O primeiro bebê a nascer na Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro é o sexto filho de Deuzirene.