Conexão Tocantins Araguaína

Economia

30/09/2013 - Redação

Foto: Ana Maria Negreiros Centro de Distribuição da Case IH em Sorocaba Centro de Distribuição da Case IH em Sorocaba
  • Fábrica da Case IH em Sorocaba
  • Colheitadeira de grão produzida na fábrica de Sorocaba

O Grupo Uniggel já está se preparando para implantar uma concessionária Case IH em Araguaína no próximo ano. A revendedora deverá estar em funcionamento nos meados de 2014. Atualmente o grupo possui uma concessionária matriz em Palmas, inaugurada em fevereiro deste ano e já prepara a abertura da filial de Gurupi para o final deste ano. A loja do sul do Tocantins já está em fase de acabamento.

A abertura das filiais das concessionárias Case IH em Araguaína e Gurupi fazem parte do plano de expansão da distribuição da Case IH na região Norte do Brasil. O sul do Pará também receberá uma concessionária da fábrica, pertencente ao Grupo Raízes. Redenção terá sua filial funcionando até o final de 2013. Santana do Araguaia será a próxima, em 2014. A informação sobre a ampliação da entrada da marca Case IH no mercado tocantinense foi confirmada hoje, 30 de setembro, pelo assessor de imprensa da indústria Henrique Elmar Netzlaff.

A marca Case IH fabrica e comercializa tratores entre 60 e 550 cavalos de potência, plantadeiras, pulverizadores, a linha completa de colheitadeiras de grãos do sistema axial, além de colhedoras de cana, café e algodão. Todos os equipamentos são aptos ao trabalho com agricultura de precisão.

Atuando no Brasil desde 1997, a Case IH fabrica máquinas de alta tecnologia e possui uma linha completa de produtos e serviços para qualquer perfil de produtor rural.

Fábrica
A marca conta com três unidades de fabricação no Brasil: em Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP), sendo que esta última foi inaugurada no início de 2010, com um aporte de R$ 1 bilhão, considerado o maior investimento já feito por uma indústria do setor no país. A unidade de Sorocaba é responsável pela fabricação das colheitadeiras de grãos axiais e também abriga o maior e mais moderno Centro de Distribuição e Logística de Peças da Fiat Industrial na América Latina.

Já a unidade de Piracicaba concentra toda a produção de colhedoras de cana, além do centro de pesquisa e treinamento desse segmento. Em Curitiba, fica localizado o centro de pesquisa, desenvolvimento e produção de tratores da marca.
A Case IH conta ainda com o Centro Avançado de Suporte ao Cliente, com uma ampla estrutura de treinamento, qualificação e apoio ao cliente. Estrategicamente instalada em Cuiabá, a unidade também abriga um Centro de Distribuição de Peças, com capacidade para cinco mil itens.

Presente em mais de 160 mercados nos cinco continente do mundo, a Case IH é referência em alta tecnologia, performance e produtividade, oferecendo soluções do plantio até a colheita. A rede conta com mais de 4.900 concessionários e distribuidores no mundo todo.