Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

28/09/2013 - Redação

Foto: Celso José Kleinpaul / arquivo pessoal Girocóptero foi furtado do Aeroclube de Leme Girocóptero foi furtado do Aeroclube de Leme

Foi encontrada na madrugada deste sábado, 28, em um hotel em Araguaina, uma aeronave girocóptero Subaru 1.8 que havia sido furtada do Aeroclube de Lemer (SP) no dia 16 de fevereiro.

Avaliada em R$ 120 mil, a aeronave foi localizada pelo proprietário, Celso José Kleinpaul, com apoio de redes sociais e da Polícia Federal. A informação é de que o suspeito do furto ligou para o dono, pediu desculpas e se disse arrependido. Ele não foi encontrado.

O proprietário da Aeronave estava fazendo uma campanha na Internet, na qual oferecia uma recompensa de até R$ 5 mil para quem o encontrasse. Com alterações na pintura, o veículo só pode ser encontrado com a ajuda das redes sociais.
De acordo com o proprietário do girocóptero o autor do furto teria sido fotografado transportando a aeronove na estrada. A foto, teria ido parar na Internet. “Um amigo meu viu e fui até o Mato Grosso e surgiram mais pistas como a placa da carreta”, contou o proprietário, que teve apoio das Polícias Civil e Militar.

Contato

O autor do furto seria um piloto de Barra do Garças (MT). Ele já havia, há cerca de um ano, voado no girocóptero. Conforme o dono do veículo, ele demonstrou interesse em comprá-lo.

O piloto fugiu de Barra do Garças deixando casa e comércio. Ele está foragido da Polícia.

A previsão é que a aeronave chegue a Leme ainda hoje. A entrega ao dono só ocorrerá após a realização do termo de liberação. (Com informações da Globo.com)