Conexão Tocantins Araguaína

Economia

19/09/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Autoridades municipais e estaduais, diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaiana (Aciara) e centenas de visitantes prestigiaram a abertura oficial da 6ª Epoca - Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaína. A solenidade teve início com a apresentação do coral Vozes do Itpac, seguida pela apresentação da Orquestra de Berimbau e Tambores, do grupo de capoeira da Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes o vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), Anselmo Morais, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Pedro José Ferreira, a superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO), Márcia Rodrigues, o secretário executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Jair, o Deputado Estadual José Geraldo de Melo Oliveira, o Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo, entre outras autoridades municipais e estaduais, e os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Em seu discurso, a presidente da Aciara, Antônia Lopes, destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento econômico da classe empresarial.

Antônia justificou o tema desta edição da feira: “Precisamos usar mais pesquisas de mercado, anteciparmos a organização de nossos projetos, observarmos os bons exemplos de outras empresas, sermos precisos no planejamento estratégico”.

A seguir, o público prestigiou a palestra de Massaru Ogata, “Mude porque o mundo mudou”, tema desta edição da feira. Ogata destacou os desafios das mudanças e a importância de transformar atitude em resultado através do foco e da automotivação.

Rodada de Negócios

Durante a solenidade de Abertura Oficial da 6ª Epoca, a superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues, anunciou que a Rodada de Negócio Bunge, já havia ultrapassado a marca de R$ 18 milhões em expectativa de negócios.

A Rodada de Negócios é promovida pelo Sebrae, através da parceria com uma empresa âncora. O objetivo é promover o contato entre a empresa âncora e empresas e produtores locais que têm interesse em ofertar produtos e serviços para ela.