Conexão Tocantins Araguaína

Economia

18/09/2013 - Redação

Foto: Divulgação

A palestra “Construa um negócio de sucesso”, ministrada pelo empresário Nicolau Esteves, na primeira noite da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (6ª EPOCA), na terça-feira (17) foi um dos pontos altos do primeiro dia de programação do evento. A palestra reuniu cerca de 850 pessoas no auditório principal do evento.

Mestre em estratégia empresarial e sócio presidente do grupo ITPAC, Nicolau Esteves usou da sua experiência para mostrar que o sucesso no mundo dos negócios requer planejamento e a busca constante por ferramentas e técnicas de gestão.

“O empresário para poder se consolidar no mercado, precisa planejar, inovar, organizar, liderar e saber controlar. É preciso estar atento à velocidade da mudança do comportamento do mercado. A empresa para sobreviver no mercado tem que ter uma boa estratégia e um planejamento criterioso”, pontuou o palestrante.

Ao falar para cerca de 850 pessoas, em sua maioria estudantes e empresários, Nicolau Esteves defendeu que a boa gestão empresarial se faz com pessoas comprometidas em executar um planejamento e apontou para a necessidade de se estabelecer metas que sirvam de estimulo para o bom andamento dos negócios. 

Currículo

Apesar de ter a medicina como sua primeira formação, Nicolau Esteves também é bacharel em Administração de Empresas pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIC), fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral e fez Mestrado em Administração na área de Estratégia pela Fundação de Estudos Administrativos (FEAD) de Minas Gerais.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Itpac, Nicolau Esteves