Conexão Tocantins Araguaína

Economia

09/09/2013 - Redação

Foto: Divulgação Mais de 100 empresários participaram do encontro na capital, Palmas Mais de 100 empresários participaram do encontro na capital, Palmas


Empresários da região norte do Estado serão ouvidos no terceiro e último Encontro Regional da Indústria em Araguaína, norte do Estado, nesta terça-feira, 10. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO em parceria com o Sebrae Tocantins com objetivo de ouvir gargalos, demandas e oportunidades de empresários e representantes dos elos produtivos ligados ao segmento industrial. O Encontro acontece às 19 horas na sede do Sebrae no município.

A dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária foram alguns dos gargalos já apontados nos Encontros de Gurupi e Palmas nos dias 3 e 5, respectivamente. Os apontamentos de todas as regiões vão nortear as discussões dos palestrantes e apresentações do 1º Congresso da Indústria Tocantinense – CIT que discutirá soluções para a industrialização do Estado nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

O Encontro será aberto pelo presidente da Fieto e do Sebrae Tocantins, Roberto Magno Martins Pires que reforça o objetivo de “discutir o processo de industrialização dentro de cada encadeamento produtivo”. O evento segue com mesas redondas entre os participantes divididos pelos dez segmentos participantes: Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura.

Os Encontros regionais abriram a programação do CIT. Entendendo a industrialização como um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento, o evento levantará a temática por meio de painéis, workshops de diferentes segmentos da indústria, encontro de negócios e vitrines tecnológicas. O tema desta primeira edição é “A transformação passa por aqui”. Ao final, será produzida a Carta da Indústria, documento que elencará soluções para a industrialização no Tocantins. (Assessoria de Imprensa)